Pages

domingo, 20 de março de 2011

Organização das aulas de Informática


A maioria das emeis possuem a Linha do Tempo, para organizar os tempos e espaços utilizados em cada atividade. A emei Carlota também faz isto, e as aulas de Informática também foram inseridas nesta linha.

Cada sala vai uma vez por semana. Como temos sete salas, dois dias na semana, eu dou aula para duas.

A sala é dividida em dois grupos, que ficam na sala de informática cerca de trinta minutos. Parece pouco, né? Mas não é. Com o número reduzido de crianças, e cada uma em um computador, o trabalho rende bastante. Além disto, sabemos que a concentração da criança nesta fase é curta.

Combinamos algumas regrinhas:

1) Eu só dou aula se não estou em substituição. Caso eu esteja, o professor regente deve ir à Informática mesmo assim.
2) O professor regente não pode negligenciar estas aulas, portanto, deve fazer o planejamento respeitando a aula de informática.
3) Eu sou livre para escolher o contéudo trabalhado, mas o professor pode sugerir algo, de acordo com o estiver trabalhando em sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário